"FAMILIA: CRIAÇÃO DE DEUS". (Parte 2) Gênesis 2.18-24

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript
Grande ideia:
Estrutura:
CONECTANDO:
O homem foi criado para ser um trabalhador no “jardim de Deus” que é o mundo. Seu chamado cultural, envolve o cuidado (domínio) com a criação.
Gênesis 1.26 (NAA)
26 E Deus disse: — Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra.
Gênesis 2.15 (NAA)
15 O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.
Gênesis 9.1–3 (NAA)
1 Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo: — Sejam fecundos, multipliquem-se e encham a terra. 2 Todos os animais da terra e todas as aves dos céus terão medo e pavor de vocês. Tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar serão entregues nas mãos de vocês. 3 Tudo o que se move e vive servirá de alimento para vocês. Assim como lhes dei a erva verde, agora lhes dou todas as coisas.
Deus não criou o homem para morrer, mas a morte foi a escolha do homem de viver autonomamente de Deus.
"Gênesis no Espaço-Tempo" de Francis A. Schaeffer, Felipe Sabino de Araújo Neto:
"No caso de Adão e Eva, como finitos, Deus os informara do resultado de comer e revoltar-se. Mas quando realmente se revoltaram, Adão e Eva obtiveram conhecimento experimental do mal e de todo o fluxo de crueldade e sofrimento, resultante. O errado não era o conhecimento como conhecimento, mas a escolha feita contra o mandamento e a amorosa advertência de Deus. Note também que o mandamento de Deus para eles não era um mandamento não motivado, nem um mero mandamento, sem explicações. Adão e Eva foram advertidos sobre o resultado, uma perda que envolvia seus melhores interesses. O mandamento era racional e proposicional e uma amorosa advertência. Examinemos de novo Gênesis 2.17: “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. No hebraico, a última frase é forte ao extremo e poderia muito bem ser traduzida como “morrendo, morrerás”."
Em Jesus, o homem pode retornar ao estado de vida do Éden, não ao lugar em si, mas ao estado de vida, por conta de seu sacrifício na cruz do Calvário.
Lucas 23.42–43 (NAA)
42 E acrescentou: — Jesus, lembre-se de mim quando você vier no seu Reino. 43 Jesus lhe respondeu: — Em verdade lhe digo que hoje você estará comigo no paraíso.
Related Media
See more
Related Sermons
See more